sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Apresentações

Catarina. 28 anos. Fibromiálgica. Criei este espaço com o objectivo de escrever sobre o meu dia-a-dia com esta doença chata, muito chata, que é a fibromialgia. Fui diagnosticada há pouco mais de um mês. Acho que ainda não digeri muito bem esta novidade na minha vida. Depois de muito tempo com dores constantes e horríveis nas costas e braços, um cansaço imenso e uma instabilidade emocional tremenda, finalmente chegamos à conclusão de que tudo isto tem um nome: fibromialgia. Um nome que, curiosamente, não me era estranho. A senhora minha mãe padece do mesmo mal há já uns anos. Mas sobre isto falaremos mais tarde.

Como estava a dizer, decidi criar este espaço também para divulgar o máximo de informação possível sobre a doença e tudo o que com ela estiver relacionado. Desde que a minha mãe foi diagnosticada que percebi que a fibromialgia ainda é desconhecida por muita gente, o que leva à ignorância (e a comentários menos felizes). Quem não sabe o que é, não compreende. Não compreende porque nos sentimos cansadas. Não compreende porque temos dores que não aliviam. Não compreende porque é tão difícil encarar cada dia sem sucumbir à vontade de nos atirarmos para o meio do chão e ficar assim, pois essa é a verdadeira vontade do corpo.

Sei que estou apenas no início desta batalha. Sei que piores dias virão. Sei que, daqui a um par de meses, terei de duplicar a dosagem de medicação. Sei isso tudo. Mas também sei que sou teimosa como tudo. Sei que terei o discernimento e a presença de espírito para encarar esta doença de frente. Sei que, apesar de o meu corpo gritar, a minha alma gritará mais alto. Acredito que terei a força suficiente para continuar em frente, para encarar cada amanhecer, para viver o resto dos meus dias com esta minha nova companheira. Serão dias com fibra. Sejam bem-vindos.

Sem comentários:

Enviar um comentário