terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A minha experiência com o Reiki


Quando fui diagnosticada com fibromialgia, uma das terapias complementares que me aconselharam foi o Reiki. Dado os seus inúmeros benefícios, tais como, desbloquear canais energéticos, aliviar a dor e o desconforto, reduzir os níveis de stress e ansiedade, promover o equilíbrio energético, decidi experimentar e fiz mesmo o curso equivalente ao nível 1. O certo é que, logo da primeira vez que recebi Reiki, senti um alívio enorme, senti-me automaticamente mais relaxada e mais leve e, durante a sessão de tratamento, a dor aliviou bastante. Desde então, tenho praticado auto-reiki, aplicando Reiki a mim mesma, todos os dias. E tenho sentido melhorias, mais concretamente a nível emocional. Sinto-me mais calma e tranquila, menos ansiosa, e isso acaba por reflectir-se a nível do corpo físico. Não, as dores não passaram. Sim, o cansaço continua. Mas sinto-me mais serena, com mais força emocional para enfrentar os dias e para suportar a dor. Já não tenho crises de ansiedade como tinha, estou mais calma e tudo isso contribui para a melhoria da nossa condição.

Este é, tão só e apenas, o meu testemunho, aquilo que se passa comigo. Pode haver pessoas que se sintam melhores. E pode haver pessoas que não sentem melhoria absolutamente nenhuma. Como sempre digo, cada caso é um caso, cada pessoa é única e singular e, o que funciona com uns, pode não funcionar com outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário