sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A importância da tranquilidade


A fibromialgia está directamente relacionada com a parte emocional. Desta forma, quanto mais stressados estamos, pior. No meu caso concreto, noto logo que, quando me irrito ou preocupo em demasia, a intensidade da dor aumenta logo. Por isso, tenho tentado, nestes últimos tempos, ser mais serena e estar mais tranquila. Fiz o nível 1 de Reiki e tenho praticado auto-reiki diariamente e, de facto, sinto-me melhor. Sinto-me mais calma e tranquila e isso, aos poucos, vai influenciando tudo o resto. Estou a pensar também experimentar terapia sacrocraniana, dizem que ajuda imenso na fibromialgia.

Uma outra forma de relaxar é a meditação. Também faço meditação diariamente, por norma, antes de dormir. Sinto-me mais relaxada e consigo conciliar melhor o sono. Além disso, a meditação também promove o relaxamento físico, o que é óptimo para os nossos amigos músculos.

Se tiverem sugestões de mais métodos de relaxamento ou de terapias complementares que funcionem na fibromialgia, deixem nos comentários, por favor. Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário